Joice Aline Jorge
Joice Aline Jorge

Ballet Clássico e Dança Contemporânea


Sócia-proprietária da La Belle Dance desde 2006, é graduada em licenciatura e bacharelado em Dança pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002) e Pós-graduada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná (2009).

Professora de Ballet Clássico e Dança Contemporânea, atuou no ensino para portadores de necessidades especiais na Associação Mantenedora Saint Germain – Curitiba/PR, entre fevereiro de 1999 e agosto de 2001; Coordenadora pedagógica e at
ividades terceirizadas da Academia de Ballet Quebra Nozes – Curitiba/PR; Professora de dança terceirizada no Colégio Santa Teresinha do Menino Jesus de janeiro de 2002 a junho 2004; Ministrou palestra sobre Ballet Clássico em 2005 na Pontifícia Universidade Católica do Paraná –
Curitiba/PR; presta serviços terceirizados no Colégio Santa Teresinha do Menino Jesus desde 2006 e no Colégio Madre Clélia desde 2009, até o momento.

Participou dos Festivais: IX Festival de Dança de Joinville – Coreografia: Uma Parte de Mim. Contemporâneo. 3ª colocação em 1991; X Festival de Dança de Joinville – Coreografia: “Etudes” Neoclássico. 1ª colocação em 1992; XI Festival de Dança de Joinville – Coreografia: “Parusia” Moderno. 3ª colocação em 1993; XII Festival de Dança de Joinville – Coreografia: “Olhar de Exaltação” Moderno. 2ª colocação em 1994; XIV Festival de Dança de Joinville – Coreografia: “Pentecostes” Moderno/contemporâneo. Professora Ensaiadora 2ª colocação em 1996; IX Cena Dança – Variação Feminina de repertório, Princesa Florine, Diretora, 2ª colocação em 2008; 18º Festival de Dança Mery Rosa – Variação Feminina de repertório, Princesa Florine, Diretora 3ª colocação em 2008.

Participou como colaboradora na reunião para Elaboração do Plano do Curso Técnico em Dança no ano de 2010, convidada pelo Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria de Estado de Educação do Paraná. Em junho de 2012 acompanhou uma aluna selecionada entre os 150 currículos mundiais para prestar audição na Ópera de Paris – Paris/FR e também no European Ballet – Londres/UK. E em julho de 2013 participou do curso de férias Gestão Cultural e Economia criativa, Lei Rouanet, prestação de contas e captação de recursos, ministrado pela Cintia Maria de Almeida e Eliana A. de Almeida.

Joice Aline Jorge